O comércio de sucatas é realizado pela compra e venda de sucatas

Denomina-se sucata a mercadoria que não se preste mais à mesma finalidade para a qual foi sua fabricação, não sendo considerado se a mercadoria conserve a mesma natureza de origem ou a mercadoria ou bem usados ao serem destinados à utilização como matéria-prima ou material secundário por indústria.

Há inúmeras possibilidades de reaproveitamento de resíduos, principalmente dos considerados sucatas. O comércio de sucatas é um segmento que apresenta potencial muito grande para recuperação devido às suas características físico-químicas.

Comércio de Sucatas | Alguns tipos de sucatas Comercializadas

O comércio de sucatas pode ser realizado de acordo com alguns procedimentos internos da empresa comerciante. A empresa pode oferecer maquinário para preparo da sucata como também rápida retirada do material (24 horas) através de caçambas, por exemplo.

O comércio de sucatas pode envolver materiais ferrosos, como estamparia, cavaco, sucata mista, sucata pesada, chaparia, entre outros, e os não ferrosos, como alumínio, aço inoxidável, cobre, bronze, zamack, latão, chumbo, entre outros. Frota própria para coleta de sucatas também pode ser utilizado, visto que possibilita maior rapidez e eficiência ao lidar com materiais.

Outros tipos de materiais presentes no comércio de sucatas inclui a sucata carbono, aplicada na fabricação de peças automotivas, máquinas agrícolas bem como no segmento industrial em geral.

Sucata miúda pesada

A sucata miúda pesada é outro tipo comercializado pelas empresas do ramo. Pode ser utilizada em siderúrgicas e metalúrgicas em geral e sua vantagem se liga à sua separação, podendo ser realizada de forma totalmente artesanal.

Um tipo bem comum encontrado no comércio é a sucata cinzenta, composta por ferro fundido. Além de ser utilizada na fabricação de peças em geral e isenta de impurezas, pode ser preparada de acordo com as necessidades do cliente.

Comércio de Sucatas diminui o impacto ambiental

O investimento no comércio de sucatas beneficia o empreendimento a cumprir quesitos que certifiquem a saúde e a preservação do meio ambiente, além de diminuir o impacto ambiental, sem sobrecarregar os aterros sanitários e industriais.

Portanto, o comércio proporciona, graças às suas características físico-químicas, sua constante reutilização e transformação sem perder nenhuma de suas propriedades e qualidades. Ademais, representa um grande potencial econômico.

Amorim Metais a Melhor opção em Sucatas

comércio de sucatas ou seja, o comércio Atacadista e Varejista de Sucatas em Geral em Juazeiro da Bahia realiza a compra e venda de sucatas, ou seja, todo aquele material que já não serve mais para sua finalidade original. Uma de suas principais vantagens é reduzir drasticamente a agressão ao meio ambiente.

A Amorim Metais comércio Atacadista e Varejista de Sucatas em Geral é especializada na compra e venda de material ferroso e não ferroso. Possui frota própria para a coleta de sucatas, oferecendo, dessa forma, maior rapidez e eficiência com os materiais.

A empresa possui público-alvo em compras (qualquer fonte geradora de sucatas ferrosas e não ferrosas e vendas (fundição, siderurgia e metalurgia).

Para saber mais sobre comércio atacadista e varejista de sucatas em geral em Juazeiro da Bahia

Ligue para 74 3612 0690 ou clique aqui e entre em contato por email ou WhatsApp

Saiba mais sobre a Amorim Metais

Para a maioria das pessoas a sucata é o fim… para a Amorim Metais é apenas o começo! “A Amorim Metais incentiva o crescimento sustentável, respeitando os 3 pilares da sustentabilidade (ambiental, social e econômico), buscamos sempre a harmonia entre meio ambiente, sociedade e crescimento econômico.

Muito além de reciclar metais, a Amorim Metais busca um perfeito funcionamento do processo de reciclagem, integrando-o ao meio ambiente e à sociedade um mundo mais limpo e sustentável, prestando serviço relevante na coleta de resíduos de metal.

Por meio de postura ética, com pontualidade, companheirismo e harmonia com clientes, parceiros e colaboradores, para que todos possam se desenvolver mais e melhor. Economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa.”

Imagino que você também pode gostar de ler: